sexta-feira, 30 de outubro de 2009

P2 e a Conspiração Real 2


Na foto, Roberto Calvi, "O Banqueiro de Deus".


O então Primeiro-Ministro Arnaldo Forlani foi forçado a se demitir, provocando a queda do governo Italiano. Giovanni Spadolini do Partido Republicano (PRI) foi então nomeado, liderando uma coligação centro-esquerda. Spadolini foi o primeiro Primeiro-Ministro Italiano não pertencente à Democracia Cristã. Todos os cabeças dos serviços secretos, entre os quais Vito Miceli, tiveram que se demitir.

O pior ainda estava por vir, o colapso do Banco Ambrosiano, cuja maior participação estava ligada ao Vaticano fez com que uma crise institucional se instalasse na Itália. O corpo de Roberto Calvi(presidente do banco) é encontrado em londres, abaixo de uma ponte, pendurado por uma corda em seu pescoço. Dentro de seus bolsos, são encontradas duas pedras em cada, algo ligado á simbologia maçônica, numa aludida morte ritualizada.

A Loja foi examinada por uma comissão especial do Parlamento Italiano, dirigida por Tina Anselmi da Democrazia Cristiana. A conclusão da comissão foi que se tratava de uma organização criminosa secreta, mesmo não sendo encontradas provas específicas sobre os crimes cometidos. Alegações acerca de relações subreptícias internacionais, sobretudo com a Argentina (Gelli sugeriu repetidamente que era um amigo próximo de Juan Peron) e com algumas pessoas suspeitas de pertencerem à CIA foram também parcialmente confirmadas mas rapidamente um debate político ultrapassou o nível legal da análise.

Continua...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

P2 e a Conspiração Real 1


P2 é a designação mais comum para a Loja Maçônica italiana Propaganda Due (Propaganda Dois). Foi fundada em 1877, sob o Grande Oriente da Itália, com 14 membros, que passaram a mais de 1000, sob a gestão de Lício Gelli, seu “Venerável Mestre”. Foi considerada uma expansão ilegal, já que na Itália, funcionários públicos são proibidos de pertencerem à esse tipo de sociedade(desde os tempos de Mussolini).

O escândalo da P2, iniciou-se após a descoberta de ligações entre Gelli e Roberto Calvi, “Banqueiro de deus” que presidia o Banco Ambrosiano, por sua vez de ampla participação do Vaticano, principal acionista.

Uma lista de aderentes foi encontrada pela polícia na casa de Gelli em Arezzo em Março de 1981, contendo mais de 900 nomes, entre os quais estavam importantes cargos públicos, alguns políticos de importância (4 ministros ou ex-ministros e 44 deputados), oficiais do exército, muitos deles envolvidos nos serviços secretos italianos. Incrivelmente o futuro Primeiro-Ministro italiano Silvio Berlusconi constava na lista, no entanto ainda não estava na actividade política nessa altura.

Outro membro famoso era Victor Emanuel, Príncipe de Nápoles, o cabeça da Casa de Savóia. Um documento foi encontrado na posse de Licio Gelli intitulado “Piano di Rinascita Democratica” (Plano de Renascimento Democrático) que resumia as intenções da loja numa declaração; essencialmente o objectivo de Gelli era a criação de uma nova elite política e económica para levar a Itália na direcção de uma nova forma de democracia, mais autoritária

Continua...

domingo, 25 de outubro de 2009

A Pirâmide Esclarece


“Um povo ignorante é um instrumento cego de sua própria destruição”


Simón Bolívar, revolucionário e agente das forças ocultas

Mais pedagógico não poderia ser, conforme descrito na nota de 1 dólar dos Estados Unidos. Divide-se, basicamente, entre aqueles que têm profundo conhecimento do que acontece (dão as diretrizes), aqueles que participam, mas conhecem somente parte do todo(executores), os colaboradores totalmente ignorantes(agente passivo) e, finalmente a base, os que não têm idéia do que se passa por debaixo dos panos(massa).



Olhando sob uma perspectiva nacional, o combate pode ser estabelecido de da mesma forma. A formação de grupos secretos, de igual estrutura com propósitos diferentes, que se utilizariam da mesma estratégia oculta para combater a ordem. O ponto fraco desta alternativa é que isso seria passível de infiltração por agentes da mesma.


Porém, tudo pode ser estudado para se chegar à melhor estratégia.

domingo, 18 de outubro de 2009

Herói das Forças Ocultas


Este é Albert Pike, foi advogado, poeta, escritor, general de brigada no Exército dos Estados Confederados da América e maçom. Era um leitor voraz, interessado especialmente em religiões e sistemas filosóficos das culturas antigas. Tinha 41 anos em 1850 quando foi iniciado na Loja Western Star Nº 2 em Little Rock, Arkansas. Muito ativo na Grande Loja do Arkansas, Pike galgou até o 10º grau do Rito de York de 1850 a 1853. Recebeu o grau 29º do Rito Escocês Antigo e Aceito.



Mackey então convidou Pike a participar da Jurisdição do Supremo Conselho do Sul em 1858 em Charleston chegando ao cargo de Grande Comandante deste Conselho no ano seguinte. Pike prendeu-se a este cargo até sua morte, dedicando-se a diversas atividades do Conselho, inclusive a advocatícia.



Tornou-se Célebre também por seu envolvimento com a Ku-Klux-Klan, tendo servido como comendador para a justiça e Grande Dragão.
Entretanto, Pike foi envolvido pela guerra civil americana dedicando-se grande parte de sua vida à ela. Vivia freqüentemente pedindo o dinheiro para suas despesas básicas, até que o conselho votou uma anuidade de U$ 1.200,00 em 1879 pelo resto de sua vida. Pike faleceu em 2 de abril de 1891 com 81 anos em Washington, D.C.



Esse é o dicurso de Albert Pike (destinado aos membros do 32º grau do Rito Escocês, em 4 de julho de 1889:



“Nós veneramos um Deus, que é de fato, um Deus a quem oramos sem superstição. Todos nós, iniciados no alto grau, devemos continuar vivendo nossa religião na pureza do ensinamento de Lúcifer. Se Lúcifer não era Deus, seria ele caluniado por Adonai (o Cristo) de quem os atos testemunham a crueldade, o ódio ao próximo [...] e a rejeição da ciência? Sim, Lúcifer é Deus, e Adonai, infelizmente, também é Deus. A Lei eterna diz que não existe luz sem sombra, beleza sem feiura, brancura sem negrume, pois o absoluto não pode existir a não ser em dois Deuses [...] É por isso que o ensinamento do satanismo é heresia. A verdadeira religião filosófica é a fé em Lúcifer, o Deus da luz, na mesma posição que Adonai. Mas Lúcifer, Deus da luz e do bem, luta com os seres humanos contra Adonai, Deus da obscuridade e do mal”.